Eterna estrela da franquia de filmes “De Volta para o Futuro”, Michael J. Fox falou à revista People sobre os desafios e a lutra contra o Parkinson.
O ator, que ajudou a arrecadar mais de um bilhão e meio de dólares para a pesquisa de Parkinson por meio de sua fundação desde o diagnóstico da doença em 1991, em breve receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, Oscar honorário que reconhece esforços filantrópicos excepcionais. Apesar disso, Fox tem enfrentado um momento difícil: a morte de sua mãe, Phyllis, aos 92 anos.
Fox já passou por períodos difíceis antes: em um livro de memórias há dois anos, ele falou sobre o que chamou de pior ano de sua vida, um período que começou em 2018, quando passou por uma arriscada cirurgia na medula espinhal para remover um tumor e sofreu uma dolorosa fratura no braço esquerdo. Ele terminou sua recuperação em um safári africano com a esposa, a atriz Tracy Pollan , e seus quatro filhos: Sam, de 33 anos; as gêmeas Aquinnah e Schuyler, de 27, e Esmé, 21 anos.